TESGA 2014

TESGA 2014

sexta-feira, 1 de abril de 2011

IMAGENS QUE FIZERAM HISTÓRIA: TESGA NO PATIO DA IGREJA EM 2000; PELA 1ª VEZ NO ALTO OESTE EM 1996 E O SURGIMENTO DE NOVAS REVELAÇÕES EM 2001

Ricardo Luiz (foto) bastante conhecido também como Bititiu, representando o rei Herodes no ano de 2000 no patamar da igreja matriz.

Naquela época era comum e tradicional o patamar da igreja matriz servir de palco para as diversas manifestações culturais do município. Hoje, infelizmente isto não acontece mais.

NO TÚNEL DO TEMPO- Há 11 anos atrás- Recordar é viver- Saudades de um tempo que talvez não volte mais.
NO TÚNEL DO TEMPO - para recordar e se emocionar- Há quinze anos atrás.

Imagem do ano de 1996 na cidade de Alexandria. Foto tirada no patamar da igreja matriz. Como mostra a imagem, pelo TESGA já se passaram um grande números de jovens onde alguns saíram e outros continuam: Moreira, Betinho, Ninha, Ádson, Marquinhos, Solange, Decinho, Marcos Saldanha, Lorena, Alberi, Leu, Marquinhos Babada, Má (falecido), Patrícia, Linda, Flávio Benígno e muitos outros juntos com o prefeito na época de Alexandria Janduí.

No ano de 1996 o TESGA pela 1ª vez viajou para o alto oeste potiguar com a "cara e a coragem" como diz o ditado popular. Naquele ano quem administrava São Gonçalo do Amarante era o ex-prefeito Hamiltom Santiago. O grupo não teve ajuda nenhuma da prefeitura. Não era de costume os gestores ajudarem os grupos de PAIXÃO DE CRISTO. Mesmo assim quando se quer se faz. Através de um cheque de uma amiga para 30 dias o TESGA conseguiu pagar o ônibus com os cachês das apresentações. Foi uma grande novidade e foi um verdadeiro sucesso. Aplaudiram as apresentações as cidades de Alexandria, Francisco Dantas, Paraná e Luiz Gomes.
De lá para cá já virou uma tradição. A agenda para o alto oeste é a bem mais preparada e a viagem é a mais esperada pelos componentes.
NO TÚNEL DO TEMPO - Há dez anos atrás.

No ano de 2001 entram no grupo TESGA os jovens Wiltom e Ânderson Vítor (ambos não fazem parte mais do grupo), duas revelações artísticas que de imediato se destacaram em personagens de demônios e de milagres.

Um comentário:

  1. modesta parte este ator que fazia o papel do rei herodes com certeza marcou o grupo tesga,pois a dedicaçao era a sua maior marca,RICARDO LUIS DA COSTA OU SIMPLISMENTE BITITIU,MIM ORGULHO DE TER FEITO PARTE DESTE GRUPO QUE FAZ COM QUE O NOME DE SAO GONÇALO SEJA REALMENTE CONHECIDA COMO BERÇO DA CULTURA POPULAR,BPA SORTE A TODOS OS ATORES E ATRIZES DO GRUPO TESGA

    ResponderExcluir