TESGA 2014

TESGA 2014

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Para Refletir!


Até que ponto o Patamar da Igreja Matriz não pode ser cedido para os Grupos de Paixão de Cristo se apresentarem?

Até agora, desde 2005 quando foi vetado o patamar da Igreja Matriz para os grupos de Paixão de Cristo, as dúvidas colocadas pela população em relação a esta atitude do Pároco responsável são inúmeras. Como não foi compreendida, ainda gera insatisfação e revolta por parte dos artistas e do povo.

O Patamar da Igreja sempre foi durante décadas palco para as mais diversas encenações de vários grupos. Compreendemos até o excesso de alguns grupos quanto ao comportamento e ao fato também de trocarem de roupa dentro do templo ser visto como um ato de desrespeito. Por ser um Patrimônio Histórico e o cuidado para não ser deteriorado é compreensível.

Mas há outros meios, por exemplo: usar o Patamar sem utilizar a estrutura interna como camarim, podendo ser disponibilizado um espaço para isso ao lado da igreja, além é claro da palavra que pode ser estabelecida sob responsabilidade diante não só do pároco como da comunidade católica e do povo sãogonçalense.

Sem dúvidas gera desconforto o "não se chegar" a um denominador comum que satisfaça a todos, respeitando o nosso patrimônio e nossas tradições. O Belíssimo Palco Natural que temos e que ha tantos anos serviu como cenário das mais diversas manifestações culturais de nossa Cidade precisa retomar o seu papel na história. Caso contrário, continuaremos a vê, como se é observado já ha algum tempo, por falta de um relacionamento mais próximo dos diversos estilos da juventude atual, o afastamento dos jovens artistas da IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário